Novo indicador de preços do feijão vai ajudar produtor a comercializar em melhores patamares 361l4v

Publicado em 29/10/2024 11:05
Ibrafe comemora avanço do mercado e destaca rentabilidade positiva para o setor nesta safra
Marcelo Eduardo Lüders - Presidente do IBRAFE
Podcast

Novo indicador de preços do feijão vai ajudar produtor a comercializar em melhores patamares 361l4v

 

Pleito do setor há mais de 10 anos, o novo indicador nacional de preços do feijão promete ser uma importante ferramenta para auxiliar os produtores brasileiros no momento da comercialização de seus grãos. 

O Presidente do Ibrafe, Marcelo Luders, destaca que agora os produtores podem ver a referência dos contratos no final do dia e balizar as negociações do próximo dia, inclusive se adaptando as peculiaridades de cada região e dos diferenciais de frete. 

Olhando para as lavouras, Luders aponta trabalhos de colheita acontecendo no interior de São Paulo, que deve voltar a ter mais volumes a partir de 10 de novembro, lavouras se desenvolvendo no Paraná, que plantou a maior área de feijão preto da história, e plantio avançando em Minas Gerais e Goiás, com volumes que devem entrar no mercado entre janeiro e fevereiro. 

Na avaliação da liderança, os atuais patamares de preços garantem boas margens de rentabilidade para produtividades acima de 40 sacas por hectare utilizando novas cultivares e tecnologias que permite o armazenamento dos grãos por mais tempo sem que haja o escurecimento. 

Confira a íntegra da entrevista com o Presidente do Ibrafe no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS 3if1d

Produtores intensificam atividades de preparo para plantio de culturas de inverno
Mesmo com oferta abundante e potencial de recordes de produção, mercado do arroz no Brasil enfrenta redução da demanda interna e externa
Arroz/Cepea: Indicador cai para o menor nível desde jul/22
Possíveis cenários de impacto da gripe aviária no mercado do boi vão desde pressão na arroba até melhora nas exportações
Rio Grande do Sul realiza educação sanitária na região do foco da gripe aviária
Feijão/Cepea: Preços seguem com variações distintas
undefined