Palotina/PR encerra o plantio da soja e 40% da área teve que ser replantada 6v6j1e

Publicado em 18/11/2019 10:56
Falta de chuvas volta a preocupar para o desenvolvimento das lavouras e produtores preferem não fechar negócios neste momento devido a incerteza do quanto será produzido e aguardando preços melhores pela a falta de produto
Edmilson Zabot - Vice-Pres. Sind. Rural de Palotina - PR

Podcast 38l4j

Palotina/PR encerra o plantio da soja e 40% da área teve que ser replantada 6v6j1e

 

Os produtores de Palotina no Paraná conseguiram finalizar o plantio da safra de soja 2019/20 entre os dias 2 e 3 de novembro. Uma parcela entre 25 e 30% foi semeada na janela entre os dias 25 de outubro e 3 de novembro e apresentam bom desenvolvimento até o momento.

Segundo o vice-presidente do Sindicato Rural de Palotina/PR, Edmilson Zabot, das áreas que já haviam sido semeadas, 40% precisou ser replantada e no restante os produtores optaram por deixar a situação como estava pensando em ganhar tempo lá na frente para a safrinha de milho e em evitar mais custos.

Na avaliação da Zabot, as primeiras áreas que foram plantadas “precisam melhorar muito para ficar ruins” e apresentam apenas entre 4 e 5 plantas por metro quadrado. Já as demais, apresentam bom potencial produtivo, mas a irregularidade das chuvas nos últimos já começa a preocupar para o restante da safra.

Diante deste cenário, a liderança destaca que o mercado está travado para novas negociações, com os produtores optando por não vender, mesmo quando boas oportunidades aparecem em patamares de R$ 80,00. A avaliação neste momento é de que não é possível saber quanto será produzido e quanto pode ser comprometido com vendas futuras.

Com a situação complicada para a safra de soja, o Sindicato Rural do município começa a buscar uma possibilidade de ampliar o período de zoneamento para o plantio do milho safrinha, que poderia ajudar a dar um alívio nas contas apertadas dos produtores.

Confira a íntegra da entrevista com o vice-presidente do Sindicato Rural de Palotina/PR no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS 3if1d

Soja fecha 4ª feira com perdas de dois dígitos em Chicago reagindo a combinação de fundamentos e financeiro
Clima frio e seco vai intensificar colheita de soja na Argentina
Soja perde mais de 1% em Chicago acompanhando perdas intensas do óleo e dos grãos nesta 4ª
Soja: Com tarifas, China não vai comprar nos Estados Unidos e o Brasil terá que racionar
Soja segue de lado em Chicago nesta 2ª feira, mas opera em campo negativo
Manifestações no RS podem impactar logística do BR de forma geral e deixa mercado da soja em alerta
undefined