Em nota oficial, Febrac afirma acompanha com atenção a situação envolvendo o foco de gripe aviária 2g452g
A Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac) acompanha com atenção a situação envolvendo o foco de gripe aviária identificado no Estado e reafirma seu compromisso com a sanidade animal e a segurança do setor agropecuário. 6o2o4p
Desde o início da ocorrência, a entidade tem prestado apoio integral às autoridades sanitárias, colaborando na aplicação de protocolos de prevenção e controle previstos pelos órgãos oficiais. A Febrac também se coloca à disposição para atuar de forma colaborativa em ações de orientação, educação e prevenção, contribuindo para a mitigação de riscos e a preservação da saúde dos vegetais.
Em relação à exposição de aves na Fenasul Expoleite, a Febrac esclarece que, em conjunto com a Secretaria da Agricultura, todas as orientações da Defesa Sanitária foram cumpridas de forma imediata, incluindo a retirada dos animais após exames clínicos e avaliação técnica, sem a constatação de qualquer caso da doença no evento.
Nesta sexta-feira, a Febrac também reuniu entidades dos segmentos de aves e pássaros, para ouvir os criadores e alinhar as ações definidas pelo serviço veterinário oficial. A entidade segue atuando com responsabilidade, transparência e diálogo permanente com criadores, expositores e autoridades, reforçando seu papel na promoção da sanidade, na preservação da qualidade das exposições e na manutenção da confiança do público e do setor produtivo.
0 comentário 6q1l5u

Descartada suspeita de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade em Santa Catarina

Frango/Cepea: Confirmação de gripe aviária deixa setor em alerta

Ovos/Cepea: Com quedas acima de 10%, médias são as menores desde jan/25

Suinocultura independente: Preços dos suínos independentes apresentam quedas com a entrada da segunda quinzena do mês

Produtores de frango estão otimistas com ações após caso de gripe aviária no RS e já falam em rápida volta à normalidade

Concluída a desinfecção, área afetada em Montenegro inicia período de 28 dias de vazio sanitário