Minério de ferro cai com dados econômicos fracos da China 4i4w55
216v6n
Por Michele Pek
CINGAPURA (Reuters) - Os contratos futuros do minério de ferro caíram nesta segunda-feira, pressionados por dados econômicos da China mais fracos do que o esperado e pela demanda incerta de curto prazo pelo material de fabricação de aço.
O contrato mais negociado de setembro do minério de ferro na Bolsa de Mercadorias de Dalian encerrou as negociações do dia com queda de 0,89%, a 722,5 iuanes (US$100,15) a tonelada.
O minério de ferro de referência para junho na Bolsa de Cingapura recuava 0,71%, a US$99,35 a tonelada.
O crescimento da produção industrial e das vendas no varejo da China desacelerou em abril, mostraram dados oficiais nesta segunda-feira, conforme uma guerra comercial ameaçou diminuir o ímpeto econômico.
Além disso, o investimento em imóveis na China caiu 10,3% nos primeiros quatro meses de 2025 em relação ao ano anterior, após uma queda de 9,9% no primeiro trimestre, segundo dados oficiais.
Os preços das casas novas também permaneceram mornos no mês ado, sinalizando uma pressão persistente de queda, apesar das medidas para estabilizar o setor.
A produção de aço bruto da China em abril caiu 7% em relação a março, embora a produção ainda tenha sido razoavelmente alta, segundo os dados.
A produção de ferro gusa, normalmente usada para medir a demanda de minério de ferro, caiu 8.700 toneladas mês a mês para 2,45 milhões de toneladas, disse a corretora Everbright Futures, atribuindo a queda aos altos-fornos em manutenção.
O total de estoques de minério de ferro nos portos da China cresceu, aumentando 0,26% na semana, para 137 milhões de toneladas em 16 de maio, segundo dados da Steelhome.
Ainda assim, o número de usinas siderúrgicas de alto-forno lucrativas na China continuou a aumentar semana após semana em 15 de maio, graças à recuperação dos preços do aço acabado, disse a consultoria Mysteel.
(Reportagem de Michele Pek)
0 comentário 6q1l5u

Wall St tem pouca movimentação após forte alta antes de ata do Fed e balanço da Nvidia

Ibovespa recua com siderúrgicas e Azul sob holofotes

Wall St abre com pouca variação após forte alta e foco em balanço da Nvidia

Endividamento de produtores gaúchos preocupa senadores da FPAAssunto foi debatido em audiência pública com ministro da Agricultura

Ibovespa recua na abertura com Azul sob holofotes

Preços do minério de ferro e vergalhão recuam com produção fraca de aço na China