Regularização fundiária em Roraima avança e facilita o ao crédito para investimentos no Agro f5v31
Em outros tempos, as cenas de s de contratatos entre Bancos e produtores rurais eram quase impossíveis de serem vistas. Mas nessa safra, Banco do Brasil e da Amazônia juntos, disponibilizaram cerca de 1 bilhão de reais para investimentos no agronegócio. Esses recursos só estão sendo ados, pois o governo de Roraima acelerou o processo de legalização das terras no estado e já começou a emitir os documentos que possibilitam trabalhar a área . São títulos definitivos de posse ou autorizações para ocupação da terra.
De acordo com Márcio Granjeiro, diretor presidente do Iteraima (Instituto de Terras e Colonização do Estado), além das áreas que já foram tituladas pelo Incra, o estado tem cerca de 2 milhões de hectares íveis de regularização fundiária, sendo um milhão na área de cerrado e outro milhão em área de floresta. " Eu tenho certeza que nós temos hoje, no estado, mais de 1,2 milhão de hectares com escritura pública e títulos definitivos já regularizados e portanto, íveis de arem políticas agrícolas", confirma Granjeiro.
Nessa cerimônia de entrega de títulos que ocorreu durante a feira Roraima Agroshow, o recado direto do governador Antônio Denarium aos produtores, mostrando que a hora é de plantar, investir e ter lucro.
A cada título entregue, foi possível acompanhar depoimentos emocionados e de muita esperança para o futuro.
0 comentário 6q1l5u

Movimentação de contêineres bate recorde pela 4ª vez seguida neste ano no Porto de Santos

Coopercam adquire tecnologia de ponta para classificação de café

Representantes de países africanos participam de reunião no Mapa para conhecer atuação das secretarias do Ministério

Com mercado promissor e rentabilidade cultivos especiais entram no radar do agro de Mato Grosso

Tarifas de Trump não ajudam ninguém e UE manterá negociações com EUA, diz chanceler alemão

China restringe exportações de fertilizantes NP, enquanto sinaliza retomadas das vendas de MAP e DAP