Relação de troca do bezerro é uma das melhores dos últimos 3 anos, mas o que pode acontecer com os preços após caso atípico de vaca louca 703440
Podcast 38l4j
Relação de troca do bezerro é uma das melhores dos últimos 3 anos, mas o que pode acontecer com os preços após caso atípico de vaca louca 703440
Com o mercado incerto por conta do caso atípico de Vaca Louca, todos os elos do setor da pecuária estão aguardando como será o desdobramento e como será o embargo da China à exportação de carne bovina brasileira.
De acordo com o Pesquisador do Cepea, Thiago Bernardino de Carvalho, o mercado de reposição está com um cenário favorável e com as últimas notícias mudou todo os fundamentos. "A relação de troca tradicional estava no melhor patamar, se comparado aos últimos 36 meses", comentou na entrevista ao Notícias Agrícolas.
Em fevereiro deste ano foi necessario 8,08 arrobas de boi gordo para comprar um bezerro. Atualmente, os preços do bezerro estão próximos de R$ 2.370,00 por cabeça no estado do Mato Grosso do Sul, e isso, representa uma queda de 1,05% frente ao mês de janeiro de 2023.
"Já no comparativo anual, os preços do bezerro já representa uma queda de 18%. O mercado já esperava esse recuo diante de um volume maior do rebanho", relatou Bernardino.
Do lado das cotações do boi gordo, o mercado registrou alta de 2,59%, frente mês anterior. Já no comparativo mensal, o preço teve um recuo de 14,14%. "Por isso que favoreceu a relação de troca. Porém, agora com essa questão do embargo é possível que os valores da arroba tenham desvalorização e isso pode impactar também nos preços do bezerro", disse.
0 comentário 6q1l5u

Radar Investimentos: Mercado físico do boi gordo registrou comportamento morno nesta quarta-feira

EUA devem retomar importações de gado mexicano até o final do ano, diz veterinário-chefe do USDA

Organização Mundial de Saúde Animal reconhece o Brasil como país livre de febre aftosa sem vacinação

Boi/Cepea: Preços em Mato Grosso se aproximam dos de São Paulo

A exportação de carne bovina tem superado resultados do ano ado e a tendência é melhorar no segundo semestre

Redução nas escalas de abate e menor volume de fêmeas indo para o gancho sinalizam junho com menor pressão sobre arroba