Sergipe espera colher 40 mil toneladas de arroz nesta safra 2020/21 653x52
O Sergipe deu a largada na safra 2020/21 de arroz com expectativa alta, produzir 40 mil toneladas ampliando a produção estadual em 26% com relação à safra ada que ficou em 31,6 mil toneladas.
Segundo o gerente regional de irrigação da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), Ricardo Martins, o plantio começou em agosto e deve ser realizado em 5 mil hectares, 21,95% mais do que no ano ado.
Martins explica que a produção do Sergipe é realizada em áreas irrigadas e que ainda existe capacidade física de crescer mais 1 mil hectares nos próximos anos caso os produtores sigam animados com o setor como estiveram neste ano.
A liderança relata que os preços altos do mercado do arroz estimularam o plantio e espera-se que eles permaneçam altos, ou até mesmo subam ainda mais, para que os produtores sergipanos aproveitem essa rentabilidade na hora da venda.
A colheita do arroz em Sergipe vai ser distribuída entre o final de novembro e o mês de março e será destinada para atender os mercados regionais de estados como o próprio Sergipe, Bahia, Alagoas e Pernambuco.
Confira a entrevista completa com o gerente regional de irrigação da Codevasf no vídeo.
0 comentário 6q1l5u

Mercado global de grãos e oleaginosas oscila entre otimismo comercial e riscos estruturais, aponta Hedgepoint

Produtores intensificam atividades de preparo para plantio de culturas de inverno

Mesmo com oferta abundante e potencial de recordes de produção, mercado do arroz no Brasil enfrenta redução da demanda interna e externa

Arroz/Cepea: Indicador cai para o menor nível desde jul/22

Possíveis cenários de impacto da gripe aviária no mercado do boi vão desde pressão na arroba até melhora nas exportações

Rio Grande do Sul realiza educação sanitária na região do foco da gripe aviária