Tomate: Produtores iniciam colheita em Sumaré (SP) e custos de produção estão mais altos nesta safra 5p1856
Os produtores rurais já deram inicio da colheita do tomate na região de Sumaré/SP. No entanto, os custos de produção estão mais elevados nesta temporada em função do aparecimento de pragas nas lavouras.
De acordo com o Presidente da Associação dos Agricultores e Pecuaristas do município, Marcos Ravagnani, as condições climáticas têm favorecido a incidência de pragas nas lavouras. “Devido à seca, está muito difícil o controle da liriomyza que danifica as áreas foliares”, afirma.
Por sua vez, os agricultores também ficam preocupados com o aparecimento de mosca branca. “A maioria dos produtores busca por materiais que tem a resistência genética para a virose que é transmitida a praga, uma ferramenta que a gente usa bastante”, destaca.
Em relação à produtividade, a média do rendimento das lavouras ficou entre 350 a 400 caixas de 22 kg por mil plantas. Contudo, a comercialização da caixa com 24 kg foi negociada a R$ 50,00. “O preço neste patamar é bom e ajuda o produtor a tirar os custos de produção, mas a quatro safras o produtor tem fechado a conta no vermelho”, ressalta.
0 comentário 6q1l5u

Maçã/Cepea: Fim de mês é marcado por maior procura de calibres menores

Batata/Cepea: Por mais uma semana, mercado segue estável

Alface/Cepea: Na parcial de maio, preços são maiores em SP devido à oferta controlada

Parceria com rede chinesa Mixue vai movimentar o mercado de frutas no Brasil

Boletim da Conab aponta queda de preços da cenoura no atacado após quatro meses de alta

Manga/CEPEA: Colheitas são poucas no Norte de Minas, mas podem aumentar em breve