Preços do milho despencam no Brasil com oferta prevalecendo sobre a demanda, diz analista 2o173n
Preços do milho despencam no Brasil com oferta prevalecendo sobre a demanda, diz analista 2o173n
Após apresentar movimentações lateralizadas nas últimas semanas, os preços futuros do milho no Brasil perderam força e aram a despencar nesta sexta-feira (23), com flutuações negativas próximas de 5% na Bolsa Brasileira (B3).
O Analista de Mercado da Grão Direto, Ruan Sene, explicou que o mercado entrou em um cenário onde a oferta está pesando mais do que a demanda, e é daí que vem tamanha pressão negativa das cotações neste momento.
“É um acúmulo de movimentos em que a oferta se prevalece sobre a demanda. O gatilho principal foi o relatório ontem de exportação dos Estados Unidos que trouxe um volume bem baixo, mostrando que o movimento de demanda ainda está muito enfraquecido. Trazendo essa realidade aqui para o Brasil, soma-se os fatores de um plantio de safrinha seguindo sem nenhum empecilho e também a colheita da safra verão que vem também trazendo uma oferta significativa”, pontua Sene.
O analista destaca que, o que foi problema para a soja acabou se tornando benéfico para o milho, antecipando o plantio da safrinha e, consequentemente, pegando um período de menos risco climático. “Nesse momento, com essas chuvas durante essa semana, mantem esse viés positivo em relação ao desenvolvimento da safra que está sendo plantada”, diz.
Sene ainda ressalta as expectativas positivas vindas da Argentina, que deve colher uma safra grande, se recuperando após as perdas registradas na temporada ada. “Houve uma diminuição nos índices de lavouras consideradas ruins. Estamos com patamares bem superiores aos do ano ado e também superior aos últimos cinco anos. Nesse cenário geral, temos uma situação mais tendenciosa para uma oferta abundante”.
Confira a íntegra da entrevista com o Analista de Mercado da Grão Direto no vídeo.
0 comentário 6q1l5u

Radar Investimentos: plantio do milho nos EUA está praticamente concluído

Milho: Em 3ª feira de intensa volatilidade, preços retomam fôlego e fecham com mais de 1% de alta na B3

Milho a a operar em campo misto na B3, enquanto Chicago segue recuando nesta 3ª feira

Milho registra novas e boas altas na B3 nesta 3ª, apesar de recuo do dólar e colheita da safrinha

Radar Investimentos: mercado de milho permaneceu travado nesta segunda-feira no Brasil

Milho fecha em alta na B3 nesta 2ª feira, acompanhando leves ganhos do dólar