Chuva se normaliza em Cristalina/GO, mantem expectativa alta para a soja e já anima produtor para safrinha de milho 3c2g5b
O plantio da safra de soja 2019/20 começou atraso e com dificuldades em Cristalina em Goiás, mas após um mês de outubro com poucas chuvas, as precipitações se normalizaram em novembro e dezembro, o que garantiu um bom desenvolvimento das lavouras até o momento.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cristalina/GO, Alécio Maróstica, a germinação da soja foi muito boa e os estandes das plantas foram bem formados, o que mantêm a expectativa de superar a média de produtividade de 54 sacas por hectare registrada na última safra.
Os produtores aproveitam agora para realizarem os manejos com defensivos e fecharem vendas futuras com patamares maiores do que os apresentados nos últimos anos. Maróstica destaca que as vendas foram fechadas por até R$ 75,00, um nível de preços que raramente acontece.
MILHO
O atraso no plantio da soja poderia refletir na janela de cultivo do milho safrinha em 2020, mas as perspectivas de clima devem compensar essa situação. A liderança comenta que as chuvas devem se estender até abril, o que garantiria um bom desenvolvimento para o cereal, que deve ter sua área ampliada para a segunda safra do ano que vem.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Cristalina/GO no vídeo.
0 comentário 6q1l5u

Soja: Mercado 2025/26 esteve mais ativo na semana do que o disponível, de olho no Chicago acima dos US$ 10,80

Soja fecha em queda na Bolsa de Chicago nesta 6ª, mas de olho nas chuvas intensas no Corn Belt

Soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 6ª feira, mas atenta ao clima chuvoso no Corn Belt

China manterá papel central para soja e tem estocado mais, diz diretor da Dreyfus no Brasil

Soja fecha com leves altas e negócios no BR podem ser ainda mais atrativos no 2º semestre

Soja recua em Chicago com despencada forte do óleo e realização de lucros dos grãos nesta 5ª feira