Publicado em 13/07/2016 16:54

A colheita está ligeiramente adiantada em relação a igual período do ano ado, quando 56% da colheita estava realizada. Na média dos últimos cinco anos, a colheita no período está em 59%.

Segundo o analista de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach, o clima mais seco favorece os trabalhos e a colheita avança de forma mais consistente no Brasil.No caso do conilon, está chegando ao final. "O resultado do benefício reforça os sinais de quebra e pode levar a números de safra piores do que os imaginados, especialmente no Espírito Santo. No arábica, segue a discussão em torno do percentual de queda e a perda de qualidade com a chuvas em junho. A ideia gira entre 20% a 30% da safra do Sul de Minas e Mogiana comprometida com o excesso de umidade", afirma.

"E, por isso, cresce a expectativa de aumento na oferta de bebida rio e riada, que já começa a aparecer com mais volume no mercado", comentou.

A seguir, quadro detalhado com a estimativa de evolução da colheita da safra brasileira:

BRASIL: EVOLUÇÃO DA COLHEITA DE CAFÉ - 2016 até 12/07

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Safras & Mercado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário 6q1l5u