Café cai mais de 1% em NY, mas Londres segue em alta nesta 5ª feira 5s2o5f
216v6n
Os futuros do café caíam nesta tarde de quinta-feira (23) na Bolsa de Nova York, mas tinham leve alta em Londres. O dia é marcado por movimento de realização de lucros ante as altas recentes, além do câmbio.
Por volta das 12h52 (horário de Brasília), o principal vencimento do café arábica caía 1,28%, negociado a US$ 230,55 c/lb na Bolsa de Nova York. Já no terminal de Londres, o robusta saltava 0,05%, a US$ 2350 a tonelada.
O café subiu pela segunda sessão seguida nas bolsas externas em ajuste de posições na véspera e agora sente a pressão de um movimento natural de realização de lucros. Além disso, há pressão do câmbio nesta quinta.
Além disso, segundo a agência de notícias Reuters, investidores se posicionavam antes das festas de final de ano no mercado.
O mercado ainda olha, positivamente, nos fundamentos, as informações sobre a safra brasileira e, negativamente, a colheita de robusta no Vietnã. "A colheita no Vietnã continua a progredir bem e agora está mais de 60% concluída", destacou a Reuters.
0 comentário 6q1l5u

Preço do café arábica fecha sessão de 6ª feira (23) com leve alta, pressionado pela desvalorização do dólar index

Mesmo com os impactos climáticos, safra brasileira de café 2025/26 deve entregar boa qualidade

Café: Importações, exportações e produção; confira análises da Hedgepoint

Café em Prosa #212 - Barista se destaca e ganha o Desafio Koar Andradas/MG com o melhor método de preparo de café coado

Mapa divulga lista de marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo

Colômbia prevê alta de 17,5% na safra de café 2024/25